Membro

Especialidade bloqueada: CNAE: 8730-1/01
Equipe: Altitude
Breve apresentação da especialidade bloqueada
A Associação Casa Naim Salto surgiu em 2012 no município de Salto/SP, com o objetivo de prestar serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes no município. Está inserida na proteção social especial de Alta Complexidade e inscrita no Conselho Municipal da Assistência Social e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Entretanto, ao desenvolver o serviço de acolhimento institucional, a organização recebia diariamente outras demandas da comunidade, e para além do encaminhamento das famílias atendidas aos órgãos responsáveis, a Associação Casa Naim Salto identificou a necessidade de atender esse público. Nesse sentido hoje trabalhamos em 05 frentes que serão descritas a seguir.
Acolhimento: Serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, com objetivo de reintegração familiar.
Santa Bakhita: O projeto busca realizar avaliações psicológicas direcionadas a área educacional e saúde através dos testes psicológicos sobre educação e aprendizado. Eles são fundamentais na hora de auxiliar médicos, professores e terapeutas a identificar habilidades e defasagens que precisam ser aprimoradas na criança ou adolescente.
Residência Inclusiva: Serviço de acolhimento para pessoas com deficiência física e/ou intelectual que tem como objetivo desenvolver capacidades adaptativas para a vida diária, através da convivência mista entre os residentes de diversos graus de dependência e promover o acesso á rede de qualificação e requalificação profissional com vistas à inclusão produtiva quando possível.
Betânia: O projeto tem por objetivo geral, a prevenção do enfraquecimento dos vínculos na família, seja por motivos psicológicos e/ou sociais. Através da inserção dos usuários em outros serviços do SUAS e em diversas políticas públicas busca-se prestar atendimentos individualizados de acordo com cada vulnerabilidade, com objetivo de garantia e promoção de direitos.
Dom Bosco: O projeto advém de parceria com empresas, e tem como objetivo preparar o jovem para desafios da vida pessoal e profissional. Visa qualificar e treinar os jovens, repassando informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências, habilidades e atitudes que contribuem para a formação profissional atendendo a demanda do mercado de trabalho.